Do Brasil para o mundo!

Intercâmbio: com experiência de 20 anos no mercado. Estudar é uma viagem!


Intercâmbio é um período de vivência cultural e estudantil no exterior, sendo a maneira mais rápida e eficiente para melhorar o seu nível de inglês ou de outro idioma.

Destinos (países): Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Malta, Austrália, Irlanda, Nova Zelândia, Singapura, África do Sul, Espanha, Costa Rica, França, Itália, Alemanha, China, Japão.

Idiomas: inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, japonês, chinês/mandarim, coreano.

Principais programas de intercâmbio: Cursos de idiomas no exterior 13-18 anos, 18-25 anos, 25+ anos | Ano de estudos no exterior 16-25 anos | Intercâmbio de férias 13-17 anos.

Tipos de curso: geral, intensivo, voltado para negócios, focado em áreas de interesse, preparatório para exames, entre outros.

Tipos de acomodação: casa de família, residência estudantil, apartamento.

Duração: 2 semanas, 1 mês, 3 meses, 6 meses e até 1 ano... Você decide!


Intercâmbio
Intercâmbio para Estudar.
Intercâmbio
Para conhecer o mundo!
Intercâmbio
Intercâmbio de Férias!

O que é intercâmbio?
Existem muitas dúvidas sobre o que é um intercâmbio, como fazê-lo e como funciona todo o processo em si. Por muito tempo, a ideia de realizar intercâmbio estava associada à troca de países entre estudantes. Por exemplo: um estudante brasileiro trocava de universidade e residência com um estudante britânico para, assim, ambos ganharem novas experiências e aprendizados. Hoje em dia, o termo "intercâmbio" está mais abrangente e significa ter uma experiência fora do Brasil – seja estudando outro idioma ou fazendo algum curso específico enquanto vive uma imersão cultural em outro país – sem precisar, necessariamente, “trocar” de lugar com qualquer outra pessoa estrangeira.

Como fazer um intercâmbio?
É fácil entender como funciona um intercâmbio: trata-se da vivência completa da cultura de outro país enquanto se aprende a língua que lá é falada. Basicamente, um programa de intercâmbio vai te incluir no dia a dia de uma cidade no exterior, combinando um curso de idioma com experiências de vida. Com a Lumiar, é fácil fazer um intercâmbio: somos líderes mundiais em educação internacional. Primeiro, escolha o idioma que quer aprender, depois decida qual destino mais te atrai e pronto: embarque para uma experiência inesquecível em outro país! O intercâmbio com a Lumiar faz você se sentir um nativo no país em que estiver. Dessa maneira, nós podemos garantir o seu avanço no aprendizado de um novo idioma.


Descubra o destino ideal do seu intercâmbio em 5 passos

Com tantas opções disponíveis, como ser certeiro ao escolher o destino do seu intercâmbio? Existem mais de 190 países no mundo e seguramente cada um deles possui uma particularidade, ou algumas delas, que fazem toda a diferença na hora de eleger o país ideal para a sua experiência como intercambista. Existem alguns passos que direcionam a escolha do seu destino, e as principais estão listadas abaixo:

Idioma: Principalmente se a sua intenção for viajar em pouco tempo, impossibilitando o aprendizado necessário de uma segunda língua para se sentir preparado para viajar, considere o idioma que você já domina ou no mínimo, se vira bem. Pergunte-se: qual idioma você quer se aprofundar? Se for inglês, este fator já exclui todos os outros países que não tem o inglês como língua nativa.

Distância: A distância do Brasil em relação ao futuro país de destino, é um fator de peso principalmente se você deseja visitar a sua família ou receber visitas durante o seu intercâmbio. Verifique o que seria possível, e exclua aqueles que ficariam inviáveis para as suas intenções.

Intercâmbio

Estilo de vida: Entre Europa e Estados Unidos podem haver muitas diferenças se a questão for estilo de vida. Entre Nova York e Firenze, na Itália, existe um abismo. Vai de você entender o que mais se aproxima do estilo de vida que pretende levar no exterior, e então, deixar de lado os países que não se assemelham com o que você está idealizando. Uma agência de intercâmbio ajuda muito no processo de conhecimento de destinos.

Orçamento: Definir um orçamento, ou seja, um planejamento com relação à quanto você pretende gastar no seu período de intercâmbio é outro fator que pode ser determinante na hora de escolher um destino e desconsiderar outro. Algumas cidades são um pouco (ou muito) mais caras que outras. Procure se aprofundar nas informações que dizem respeito ao custo de vida das cidades que você tem em mente. Você vai acabar tendo que deixar algumas delas de lado e dessa forma, as coisas vão se afunilando.

Intercâmbio

Objetivos: Imagine-se na cidade de destino e reflita como determinada cidade pode ser benéfica e estar em consonância com os seus objetivos e intenções. Faça pesquisas sobre universidades e cursos disponíveis para a sua área de interesse. É importante, da mesma forma, refletir sobre o seu futuro e aspirações profissionais e pessoais. Assim, vai conseguir extrair o melhor que o seu intercâmbio poderia te proporcionar.


Copyright 2018 Lumiar ©. Todos os Direitos Reservados.